Avião com dez pessoas a bordo cai na Amazônia Colombiana

Avião com dez pessoas a bordo cai na Amazônia Colombiana

Um pequeno avião com dez pessoas a bordo, entre elas uma criança, caiu neste sábado em uma região de selva no sul da Colômbia, informou a autoridade aeronáutica do país. O aparelho de matrícula HK-4755 PA do tipo Nava se acidentou após decolar do município de Araracuara no departamento (estado) de Caquetá, informou a Aeronáutica Civil da Colômbia através de sua conta no Twitter.

A aeronave tinha decolado às 14h50 (horário local, 16h50 em Brasília) e horas depois foi localizada em uma região de selva do vizinho departamento do Amazonas, na fronteira com Peru e Brasil. A Aeronáutica não informou sobre a situação dos ocupantes do avião. Previamente a Força Aérea Colombiana (FAC) tinha realizado trabalhos de reconhecimento para localizar o aparelho na selva.

O pequeno avião, que segundo a imprensa local estava sob o comando do capitão Luis Eduardo Patiño, tinha aterrissado no aeroporto de Araracuara procedente de Florencia, capital do departamento de Caquetá. A FAC e a Aeronáutica Civil iniciarão as investigações para determinar o que causou o acidente, enquanto uma operação de resgate foi iniciada na região.

Curta a fan page do Portal Meio Norte


Fonte: Terra