Avião da TAM colide com pássaro e tem de voltar ao aeroporto

Empresa afirmou que passageiros foram reacomodados em outros voos.

Um avião da TAM Linhas Aéreas que saiu de Porto Seguro no voo JJ 3602 , com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesta sexta-feira (24), colidiu com um pássaro e precisou retornar ao aeroporto de origem logo após a decolagem.

Em nota, a TAM informou que os passageiros foram reacomodados em voos da mesma empresa e de outras companhias, de acordo com a disponibilidade de assentos. Ainda, segundo a TAM, a aeronave foi encaminhada para manutenção.

Fumaça

Passageiros do voo JJ 3175 da TAM, que viajariam de Salvador até São Paulo na noite de quinta-feira (23), levaram um susto, antes do avião decolar. Segundo a companhia aérea, foi detectada fumaça em um forno que aquece as refeições. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) diz que houve uma pane elétrica com princípio de incêndio. Equipes das áreas de operações e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

Os cerca de 120 passageiros que estavam a bordo deixaram a aeronave pelas saídas de emergência e usaram escorregadores. Depois disso, eles puderam voltar ao avião para retirar seus pertences. Ninguém teve ferimentos graves.

Por meio de nota, no início desta sexta, a companhia afirmou que os clientes "estão sendo reacomodados" em outros voos e recebendo a assistência necessária. Apesar do incidente, a Infraero informa que as operações no aeroporto da capital baiana não foram prejudicadas.

Fonte: g1, www.g1.com.br