Bairro Socopo participa de mobilização contra a dengue

Além do bairro Socopo, serão mobilizadas comunidades de localidadescircunvizinhas, com distribuição de material educativo

Com o apoio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da Prefeitura deTeresina, a Escola Santo Afonso Rodrigues realiza, neste sábado, 13,mutirão e mobilização contra a dengue na região do bairro Socopo, zonaLeste da cidade. A iniciativa faz parte do programa de Ação Ecológicadesenvolvida pela direção do estabelecimento de ensino, alunos ecomunidade escolar.

Além do bairro Socopo, serão mobilizadas comunidades de localidadescircunvizinhas, com distribuição de material educativo ? cominformação e instrução ? sacos de lixo, hipoclorito de sódio, cartazese disponibilização de carro de coleta de lixo. O primeiro mutirão foirealizado pela instituição no último dia 27 de fevereiro.

De acordo com o coordenador do projeto Meio Ambiente e Ecologia daEscola Afonso Rodrigues, professor Ariclenes de Freitas, as atividadesterão início às 7h30, com saída da escola em caminhada pelas ruas dobairro, dirigindo-se para o estande montado pelo Núcleo de Educação emSaúde e Comunicação (Nesc) da FMS. Haverá, ainda, palestra paraestudantes e a comunidade.

Fonte: Ascom