Banco de Leite da Maternidade Evangelina Rosa necessita de doações

O leite doado serve paras alimentar cerca de 65 bebês

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estoque do Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) está reduzido.  O leite doado serve paras alimentar cerca de 65 bebês prematuros em leitos de internação neonatal , Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal), Unidade de Cuidados Intermediários (Ucin) e a Ala Canguru da maternidade.

A situação é considerada crítica, segundo a nutricionista da MDER, Ducarmo Pinto. Ela destaca que são necessários de oito a dez litros de leite humano, por dia, para alimentar os bebês. Até a manhã desta quarta-feira (20), haviam apenas 40 frascos de 300 ml/ cada no estoque do setor. "Esse é um volume muito baixo", acrescenta. "Quem puder pedir, caso conheça alguma mãe em condições de doar, ligue para o Banco de Leite da Maternidade", reforçou a nutricionista.

"Nossa divulgação é permanente, inclusive nas redes sociais. Temos Facebook e Instagran para divulgar nossa campanha", disse a nutricionista ao falar sobre o trabalho do Banco de Leite para alcançar o maior número possível de doadoras, mesmo quanto dos estoques não estão abaixo da necessidade dos bebês.  Além disso, a equipe trabalha internamente nas enfermarias e pedindo doações de mâes que vêm à maternidade trazer os bebês para vacinas e testes.

Questionada sobre as dificuldades das mães que estão com bebês internados na Evangelina, de produzir seu próprio leite - especialmente os da Ala Canguru, onde a mãe fica junto com o filho na enfermaria - ela ressalta que, por conta do emocional , muitas têm dificuldade de produzir o alimento. "Não temos reserva. Esse estoque depende de vidas", justificou.

A Evangelina Rosa oferece um serviço de coleta, onde profissionais capacitados vão até a residência das lactantes afim de coletar o leite humano. As interessadas em doar pode ligar para 0800 280 2522 ou 3228 -2022 e receber as orientações de como proceder.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES