Banco de leite precisa de doações para alcançar meta diária

O alimento é destinado para a nutrição de recém-nascidos que ocupam a UTI neonatal da Evangelina Rosa.

O banco de leite da Maternidade Evangelina Rosa realiza campanha permanente de sensibilização de mães para incentivar a doação do leite materno. A meta da instituição é coletar de 8 a 10 litros diários do alimento, mas, por falta de apoio, não tem conseguido alcançar tal patamar.

?Saímos de um período crítico onde contávamos com 22 doadoras. Hoje, 53 mães são voluntárias, mas ainda não conseguimos atingir a nossa meta e temos coletado apenas de 4 a 5 litros de leite por dia?, informa a coordenadora do banco de leite, Vanessa Paz.

O alimento é destinado para a nutrição de recém-nascidos que ocupam a UTI neonatal da Evangelina Rosa. O leite materno é ideal para toda criança até seis meses de vida, já que contém nutrientes indispensáveis para um crescimento saudável.

?Pedimos que as mães que possuem muito leite façam doações. Temos ma equipe preparada para orientar a coleta e até recolher o leite na casa da própria doadora. Mas se preferir, ela também vir para a Maternidade e fazer coleta aqui mesmo?, diz Vanessa. A Evangelina Rosa disponibiliza o telefone 3228-2022 para informações.

Fonte: Assessoria