Banco Mundial aprova financiamento de US$ 88 milhões para Teresina

Recursos serão usados para expandir a infraestrutura e os serviços

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco Mundial aprovou, nesta quinta-feira (25), um novo financiamento para Prefeitura de Teresina. O recurso de US$ 88 milhões será usado para expandir a infraestrutura e os serviços públicos na área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. A região conta hoje com 92 mil moradores em 13 bairros.

O prefeito Firmino Filho comemorou a liberação e destacou que esse é um importante passo para a continuidade das intervenções na região, que já recebeu melhorias significativas e que tem obtido resultados positivos. “A maior transformação urbana da história de Teresina está prestes a começar”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário Municipal de Coordenação e Planejamento (SEMPLAN), Washington Bonfim, a aprovação por parte do Banco Mundial é um passo importante para dar continuidade ao Programa, que vem melhorando as condições de vida da população da zona Norte. Ele lembra que, para que sejam iniciadas as intervenções, é necessário o aval do Governo Federal. “Para finalizar, o último grande passo é a aprovação pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Como se trata de um empréstimo internacional, a União precisa dar aval para assinatura do contrato”, afirma.

A segunda etapa do Programa Lagoas do Norte compreende a ampliação de infraestrutura contra inundações e o acesso a água e saneamento básico. Serão criadas ainda mais áreas verdes e de lazer na região. Também está inclusa na segunda etapa a revitalização do Parque Encontro dos Rios, integrado ao Polo Cerâmico. O projeto prevê também desenvolvimento de um plano municipal de prevenção da violência, com atenção especial à violência de gênero.

Na primeira etapa, obras de água e saneamento ajudaram a proteger os moradores de inundações, além de obras de saneamento básico. Também foram inauguradas ciclovias, um teatro e um parque à beira das lagoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES