Bancos voltam atividades normais nesta terça-feira após sete dias de greve

Depois de sete dias de greve, os bancos estão voltando as atividades normais a partir desta terça-feira, 7, após votação de ampla maioria dos representantes da categoria, realizada no auditório do Sin

Depois de sete dias de greve, os bancos estão voltando as atividades normais a partir desta terça-feira, 7, após votação de ampla maioria dos representantes da categoria, realizada no auditório do Sindicato dos Bancários do Piauí. No encontro, estiveram presentes membros do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e bancos privados.

O presidente do Sindicato, Arimatéa Passos, pediu desculpas aos clientes pelos transtornos causados.  “Estamos vendo que avançamos em relação às nossas exigências, principalmente no aumento do piso e na área da segurança que tanto queríamos. Os bancos nos prometeram rever todo o sistema de segurança e também afirmaram que vão contratar mais 4 mil funcionários para tornar o serviço mais ágil e diminuir a carga de trabalho da classe.”



Os pagamentos para serem isentos de juros, devem ser feitos no primeiro dia útil após o fim da greve.

Empregados do Banco do Nordeste, que não entraram em acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), decidiram continuar a greve.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Com informações do Sindicato dos Bancários