Bandidos arrombam sede do Conselho Tutelar de Parnaíba; fotos

O caso do arrombamento foi denunciado a Polícia Civil e um Boletim de Ocorrência foi registrado.


Na manhã desta segunda-feira (23) a sede do Conselho Tutelar de Parnaíba foi arrombada novamente por ladrões e vários objetos foram furtados. O resultado da ação dos bandidos só foi percebido quando as conselheiras chegaram para trabalhar.

Uma das janelas foi depredada e, após o arrombamento, eles invadiram o prédio. Cadeiras foram utilizadas para depredar o prédio. Foram levados pratos, um botijão de gás, tela de um computador, um aparelho televisor, entre outros objetos. A geladeira da instituição estava desligada da tomada e, provavelmente, seria levada. Uma carta de denúncia foi violada pelos invasores.

A porta de uma das salas de atendimento foi arrombada. Os invasores deixaram o prédio bagunçado. Eles ainda tomaram refrigerante durante a ação. Os funcionários do Conselho Tutelar temem pela segurança e tem receio de se encontrarem com tais meliantes. O prédio não tem câmeras de segurança e nem vigia. As conselheiras lembraram-se do manifesto que fizeram no dia 13 deste mês referente à morte de três conselheiros tutelares em Pernambuco, assassinados a bala enquanto trabalhavam.

As portas foram fechadas para o atendimento naquele dia. O caso do arrombamento foi denunciado a Polícia Civil e um Boletim de Ocorrência foi registrado.









 

Fonte: Proparnaiba