Bandidos tomam carreta em assalto e colocam fogo no veículo

O prejuízo chega a mais de R$ 155 mi

Uma carreta modelo Mercedes Benz 1634, ano 2011, de placa NIW- 9054, foi encontrada incediada em uma estrada vicinal que dá acesso à localidade Morais, na zona rural do município de Jaicós. O veículo estava distante cerca de 200 metros da BR 407.

A carreta havia sido tomada de assalto na madrugada da última quarta-feira, 29 de junho, por volta de 4h15min, na BR-316, na altura do povoado Morrinhos, em Picos.

A  vítima, o caminhoneiro Francisco Leal Ibiapina, que foi abordado e sequestrado por três homens armados, em um carro pequeno. O bando agiu com violência, fazendo ameaças e torturando a vítima, que teve parte do rosto queimado com um isqueiro doméstico.

O motorista da carreta viveu momentos de terror. Ele só foi liberado por volta das 7h, próximo a cidade de Fronteiras. O trio roubou a carreta e uma quantia em dinheiro no valor de 5 mil reais, que era guardado em um pequeno cofre no interior do veículo e era utilizado para despesas da viagem.

O reboque da carreta foi localizado ainda na quarta-feira, próximo ao entroncamento entre as BRs 316 e 020. Na manhã de hoje, a Polícia Militar da cidade de Jaicós recebeu a informação de que uma carreta foi encontrada incendiada na zona rural do município.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e estiveram no local, onde foi constatada que era carreta que havia sido tomada de assalto em Picos.

O caminhoneiro Francisco Leal estima que o prejuízo chegue a mais de R$ 155 mil.


Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Cidades na Net