Base brasileira na Antártida entra na fase final

6 militares vão permanecer um ano no continente gelado para a realização dos últimos testes da Estação Antártica Comandante Ferraz

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras de reconstrução da base para pesquisas científicas do Brasil na Antártida estão chegando na fase final. Nesta semana, o navio da Marinha que cumpriu a última missão do Brasil na Antártida antes do outono e do inverno atracou no porto de Ushuaia, no sul da Argentina.

No total, 16 militares vão permanecer um ano no continente gelado para a realização dos últimos testes da Estação Antártica Comandante Ferraz. Se aprovada, a base será inaugurada pelo presidente Jair Bolsonaro na terceira semana de janeiro de 2020.

Base do Brasil na Antártida entra na reta final. Foto: Divulgação Marinha do Brasil

O investimento para a reconstrução do centro de pesquisas no polo Sul, que foi destruído por um incêndio em 2012, foi de R$ 500 milhões. A estrutura conta com equipamentos ultramodernos como, por exemplo, os voltados à produção de energia sustentável com placas solares e eólicas.

A Estação Antártica Comandante Ferraz foi construída parte na China e parte no Polo Sul. Na última semana foi instalada uma antena que vai permitir o sinal de internet 4G na base.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES