Bêbados usam ônibus que deveria transportar alunos da z. rural de AL

Veículo foi cedido por coordenador de transportes do município

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Compartilhado pelas redes sociais, um vídeo gravado na cidade de Murici, interior de Alagoas, mostra pessoas aparentemente bêbadas saindo de um ônibus escolar adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O caso, que circulou como piada na internet, revela, no entanto, uso irregular do veículo público. O ônibus escolar só pode ser usado para transportar estudantes da zona rural para escolas do município.

O ônibus foi cedido ao Sindicato dos Mototaxistas da cidade para uma confraternização, em 12 de janeiro. Nas imagens, integrantes do grupo caem embriagados enquanto tentam descer as escadas do coletivo. Próximo ao banco do motorista, é possível ver uma caixa de isopor com uma lata de bebida em cima. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o coordenador de transportes autorizou o empréstimo do ônibus ao sindicato sem saber que resolução do FNDE proíbe o uso dos veículos para outros fins.

A prefeitura, administrada por Remi Calheiros (PMDB), irmão do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB), abriu processo administrativo para apurar o caso, porém não demitiu o funcionário que autorizou o empréstimo do ônibus por considerá-lo um coordenador "exemplar".

Ainda segundo a assessoria, a Secretaria de Educação tem controle sobre os ônibus e, por isso, o município sempre cumpriu com as regras do FNDE.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES