Bebê recém-nascido está em cela junto com a mãe presa em São Paulo

A mãe foi presa por tráfico de drogas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jéssica Monteiro, de 24 anos, está presa com o filho recém-nascido de apenas 2 dias, no 8° Distrito Policial, no Brás, em São Paulo. 

Ela foi detida na sexta-feira passada (9) com 90 gramas de maconha. Ela teve trabalho de parto no domingo (11), quando deveria ir à audiência de custódia. O juiz responsável pelo caso optou por manter ela na prisão.

Do hospital em que teve seu parto, Jéssica foi escoltada com o recém-nascido de volta à carceragem. Ela está juntamente com a criança em uma cela  de cerca de dois metros quadrados, suja e com mal cheiro. Policiais auxiliam com água morna para limpar o bebê, porém, o local não dispõe de higiene.

O advogado de Jéssica disse que solicitou prisão domiciliar, mas foi negado. Inclusive a promotora Ana Laura Ribeiro Teixeira Martins, que participou da audiência, também está gravida.

O delegado José Willy Giaconi Júnior já fez o pedido à justiça para remover a mãe e a criança para um local adequado. “Nós estamos tentando junto à secretaria de administração penitenciária. uma vaga em um hospital penitenciário que tenha mais condições de manter uma criança com apenas dois dias”, disse o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES