Bebê de 7 meses é esquecido sozinho em creche em SP

Creche deixou a criança trancada e pai teve que escalar telhado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (20), uma criança de apenas sete meses foi esquecida por funcionários na dentro do CEI ( Centro de educação Infantil), Céu Estrelado, na zona leste de São Paulo. O menino foi resgatado pelo próprio pai, o agente de trânsito Wellington Elias Dos Santos Júnior, de 20 anos. Ele foi obrigado a escalar o telhado de vizinhos para entrar na creche. 

A unidade de educação infantil têm convênio com a prefeitura, sob a atual gestão de João Dória (PSDB). O prefeito pediu a demissão imediata da equipe.

De acordo com informações da mãe, a atendente Caroline Figueiredo Costa, de 18 anos,  ela teria feito uma ligação para a instituição informando que o marido chegaria atrasado para buscar a criança, por conta do temporal que atingiu São Paulo. Wellington chegou no local por volta das 16h40, cerca de 20 minutos atrasado. Ele chamou, gritou e ninguém atendeu.

 Após ir na casa da sogra ver se alguém ja tinha levado o bebê e ver que ele não estava lá, ele voltou ao prédio e notou que os os vizinhos tinha percebido que havia uma criança chorando dentro do prédio. Então, o pai subiu pelo telhado vizinho, arrancou a tela de uma janela e saiu da creche com o filho no colo.

Medidas da diretoria

A Diretoria Regional de Educação de Guaianases, Ligada à gestão de Dória, diz que considera o caso “inadmissível” e que exigiu a demissão da diretora, da coordenadora e da professora responsável, contratadas pela entendida que mantêm a creche.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES