Bebê é cortado na cabeça durante a cesárea da mãe

Segundo a mãe da criança, o cirurgião disse que a culpa era dela

Um erro dos médicos fez com que a filha de Emma Edwards, de Perth, Reino Unido, sofresse um corte na cabeça durante a cesariana, o que a deixou com uma cicatriz de cerca de 4cm um pouco acima da orelha. Além desse problema, a pequena Karmen teve que esperar cerca de 24 horas por um cirurgião plástico para ter o ferimento costurado.

Segundo a mãe, a cirurgia foi um desastre do começo ao fim. “Cheguei ao hospital por volta de 8h de quinta-feira, mas até o meio-dia ainda não tinha me atendido. Logo depois, me mandaram para casa. No outro dia, minha bolsa estorou às 3h. Eu estava com muita dor. Às 10h me levaram para a sala de cirurgia. Após o bebê ser tirado da barriga, eles correram com ela para a UTI neonatal, pois haviam feito um corte na cabeça dela”, conta Emma.

Ainda segundo a mãe, o cirurgião disse que a culpa era dela. “De acordo com ele, eu não contei a ninguém que minha bolsa tinha estourado e que eu estava em trabalho de parto, mas eu chequei meu prontuário e estava lá explicado”, desabafa Emma. O ferimento só pode ser tratado após a chegada de um médico que veio de outra cidade. O hospital abriu uma investigação para apurar o caso.

Image title

Fonte: Com informações do Metrópole