SEÇÕES

Bebê e irmão são retirados de escombros após terremoto na Itália

Duas pessoas morreram e ao menos 39 ficaram feridas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os bombeiros retiraram nesta terça-feira (22) duas crianças dos escombros provocados pelo terremoto que atingiu a ilha turística de Ísquia, na Itália. O primeiro a ser retirado foi um bebê de sete meses, segundo a Associated Presse. Os socorristas continuavam trabalhando para resgatar o terceiro irmão.

O pai das crianças disse à televisão RAI que os meninos estavam no quarto e mãe estava em outro cômodo no momento do tremor. Ela conseguiu escapar por uma janela, mas ele e as crianças ficaram soterrados. Após o pai ser retirado dos escombros, os socorristas conseguiram tirar o bebê, que parecia passar consciente.

O terremoto de magnitude 4.0 atingiu a ilha meridional italiana na segunda-feira (21). Duas pessoas morreram e ao menos 39 ficaram feridas, de acordo com o jornal italiano "Corriere della Sera".

O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) informou que o tremor aconteceu às 20h57 (hora local, 15h57 de Brasília) e seu epicentro foi a 10 km de profundidade.

Imagens divulgadas por meios de comunicação locais mostram danos em imóveis. Em Casamicciola, ao norte desta ilha, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em alguns pontos.

Como medida de precaução, foi esvaziado o hospital Rizzoli na cidade de Lacco Ameno, também ao norte da ilha, após serem detectadas fendas no edifício, segundo informou seu prefeito, citado pelo jornal "Corriere della Sera".

A ilha de Ísquia tem origem vulcânica e é um dos destinos turísticos mais populares do Golfo de Nápoles. Ela conhecida pelos numerosos estabelecimentos termais que aproveitam suas águas e lamas de propriedades terapêuticas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos