Bebê que perdeu olho em bombardeio vira símbolo de solidariedade

O bebê perdeu o olho durante um bombardeio na Síria

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A foto de um bebê sírio que perdeu o olho esquerdo após um ataque aéreo do regime de Bashar al-Assad virou símbolo de uma campanha viral de solidariedade nas redes sociais, onde muitos internautas publicaram fotos cobrindo um olho com as mãos.

Facebook e Twitter foram inundados com a hashtag #SolidarityWithKarim (solidariedade com Karim), após uma campanha lançada por fotógrafos freelancers sírios em Guta Oriental, último reduto rebelde perto de Damasco.

O pequeno Karim foi ferido nos olhos em um ataque no dia 29 de outubro na cidade de Hamuria, em Guta Oriental, quando tinha 40 dias de vida. Sua mãe morreu, de acordo com a família e o médico que o trataram.

Entre os promotores da campanha está Amer Almohibany, fotógrafo freelancer que colabora ocasionalmente com a AFP. Em meados de dezembro, ele divulgou nas redes sociais uma foto do bebê e outra de si mesmo cobrindo um olho com a mão.

A campanha chegou ao Conselho de Segurança da ONU, onde o embaixador do Reino Unido, Matthew Rycroft, postou no Twitter uma foto cobrindo o olho.

Vários ministros da Turquia – país que apoia a oposição ao presidente sírio Bashar al-Assad – também postaram fotos do bebê ferido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES