Morre bebê retirado de escombros após 34 horas em Aracaju; o recém nascido tinha 11 meses

Morre bebê retirado de escombros após 34 horas em Aracaju; o recém nascido tinha 11 meses

Prédio desabou no Bairro Coroa do Meio na madrugada de sábado (19). Família foi resgatada após mais de 30 horas soterrados neste domingo.

Um bebê de 11 meses resgatado após 34 horas sob os escombros de um prédio que desabou na Zona Sul de Aracaju morreu no início da tarde deste domingo (20). De acordo com o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), a causa da morte foi insuficiência respiratória.

O prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou por volta das 2h da madrugada deste sábado no Bairro Coroa do Meio, área nobre da capital.

A família foi resgatada ao meio-dia deste domingo, após passar mais de um dia em um cômodo de 20 metros quadrados, soterrada.

O bebê chegou a receber massagem cardíaca dos bombeiros e cuidados dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) em uma ambulância de suporte avançado, mas não resistiu.

Segundo informações do hospital, as outras três vítimas identificadas como Vanessa de Jesus, 31, Ane Gabriele de Jesus, 8, e o servente de pedreiro Jodevaldo da Silva, 24, estão sendo atendidas e estado de saúde é estável. Elas receberam os primeiros atendimentos em uma sala de estabilização montada no local do desmoronamento.

A filha mais velha do casal, de 8 anos, foi a primeira a ser retirada, seguida pelo pai das crianças, o bebê e a mãe.

A equipe de socorristas conseguiu o primeiro contato visual com a família durante a manhã, às 8h45, na terceira tentativa. Outros dois túneis haviam sido escavados para chegar até as vítimas.

Antes da retirada, eles receberam água e sais minerais para a hidratação.

"Quando foram localizados, o homem soterrado conversou com a gente e disse que todos estavam vivos. O trabalho minucioso seguiu até o fim do resgate com segurança. A calma fez parte do trabalho para não colocar nada em risco?, disse o tenente-coronel José Erivaldo Mendes, coordenador da Defesa Civil de Sergipe.


Bebê resgatado de escombros de prédio que desabou morre em Aracaju

O imóvel estava localizado na Rua Poeta José Sales Campos, na Zona Sul de Aracaju, perto da Orla da Atalaia, um dos principais cartões postais da capital sergipana.

A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), da Prefeitura de Aracaju, informou que o proprietário do prédio tinha licença para fazer a construção. Segundo o órgão, o prédio estava em fase de finalização, e possuia 12 apartamentos que seriam alugados.

"A documentação para a construção do prédio de quatro andares, com o térreo e garagem estava regular e foi licenciada em 2012", disse Ademar Queiroz.

O Corpo de Bombeiros informou que a causa do desabamento será investigada e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

Fonte: G1