Bispo de Oeiras é recebido pelo Papa Francisco no Vaticano

Do Brasil, participaram vinte prelados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Francisco recebeu no Vaticano um grupo de bispos ordenados nos últimos doze meses, a quem recomendou que saibam discernir as várias situações com diálogo e humildade.

Do Brasil, participaram vinte prelados. Do estado Piauí Regional Nordeste 4, estavam presentes Dom Edilson Soares Nobre, bispo da diocese de Oeiras, Dom Edivalter Andrade, da Diocese de Floriano e Dom Francisco de Assis, da diocese de Campo Maior.

"A missão que vos espera não é a de trazer ideias e projetos próprios, nem soluções abstratamente criadas por quem considera a Igreja um quintal da sua casa, mas humildemente, sem protagonismos ou narcisismos, oferecerdes o vosso testemunho concreto de união com Deus, servindo o Evangelho", disse, no discurso proferido durante a audiência.

Francisco convidou os novos bispos a cultivarem o comportamento de escuta, crescendo na liberdade de renunciar ao próprio ponto de vista para assumir o ponto de vista de Deus.

 "Discernir significa, portanto, humildade e obediência. Humildade em relação aos próprios projetos. Obediência em relação ao Evangelho, ao Magistério, às normas da Igreja universal e à situação concreta das pessoas", acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES