Bloco Carnavalesco 'Disque 100' incentiva combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

Participou do desfile, a rede municipal de proteção e defesa dos direitos infanto-juvenis.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), fortaleceu a campanha contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes com o desfile do bloco Disque 100, que agitou a Central da Folia no início da noite de terça-feira (17). Participou do desfile, a rede municipal de proteção e defesa dos direitos infanto-juvenis.

A iniciativa se deve por haver o aumento também da exposição de menores de idade no período do Carnaval. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras, o bloco Disque 100 chama a atenção dos foliões para a importância de proteger e denunciar os crimes de violência às crianças e adolescentes. “Ligue denuncie, quebre o silêncio”, recorreu a secretária.

O Bloco Disque 100 foi o primeiro a entrar na avenida para afirmar que a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Já que muitas pessoas sabem de casos e preferem não se envolver. No entanto, a denúncia é anônima. O Bloco Disque 100 é um dos grupamentos mais importantes do carnaval de Parnaíba por trazer como tema a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES