Bloco Carnavalesco 'Disque 100' incentiva combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

Participou do desfile, a rede municipal de proteção e defesa dos direitos infanto-juvenis.

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), fortaleceu a campanha contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes com o desfile do bloco Disque 100, que agitou a Central da Folia no início da noite de terça-feira (17). Participou do desfile, a rede municipal de proteção e defesa dos direitos infanto-juvenis.

A iniciativa se deve por haver o aumento também da exposição de menores de idade no período do Carnaval. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras, o bloco Disque 100 chama a atenção dos foliões para a importância de proteger e denunciar os crimes de violência às crianças e adolescentes. “Ligue denuncie, quebre o silêncio”, recorreu a secretária.

O Bloco Disque 100 foi o primeiro a entrar na avenida para afirmar que a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Já que muitas pessoas sabem de casos e preferem não se envolver. No entanto, a denúncia é anônima. O Bloco Disque 100 é um dos grupamentos mais importantes do carnaval de Parnaíba por trazer como tema a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Fonte: Assessoria