THE: Blue Tree Towers Rio Poty celebra ano de sucesso com  novo conceito de hotelaria

THE: Blue Tree Towers Rio Poty celebra ano de sucesso com novo conceito de hotelaria

Em um ano, o hotel passou por algumas modificações, que deram visibilidade ao Jardim de Burle Marx e resultou ainda em mais conforto para os clientes.

O Brasil vive um momento especial de expansão e desenvolvimento do turismo por ser um país repleto de belezas naturais e também por investir no profissionalismo.

O Piauí está inserido nesse contexto de crescimento e aliada à fama de bem receber seus turistas, o estado se consolidou com o mercado de eventos. Dentro desse cenário de evolução financeira e empreendedorismo, a Rede Blue Tree celebra a parceria de sucesso do primeiro ano de administração do Blue Tree Towers Rio Poty.

Em entrevista ao Jornal Meio Norte, a empresária Chieko Aoki, diz que em 25 anos de existência, o hotel, com a bandeira Blue Tree, alcançou o maior faturamento de sua história. A parceria, de fato, imprimiu um novo conceito de hotelaria em Teresina.

Uma forma que é sucesso ao longo de 15 anos da Blue Tree Hotels, que continua empenhada em servir e atender, com atenção aos detalhes e com personalização, se colocando no lugar do cliente para compreender melhor suas necessidades e assim proporcionar uma estada que lhe remeta à melhor sensação de bem-estar.

Como resultado dessa parceria, algumas modificações foram implantadas. ?Podemos citar, por exemplo, que invertemos a entrada do hotel. Isso porque temos um belíssimo Jardim de Burle Marx, que ficava escondido, e agora, ele passa a ser a porta de entrada da unidade?, explica Aoki, citando ainda a renovação dos apartamentos que está em fase final. ?Sete dos oito andares já estão prontos?, diz.


Blue Tree Towers Rio Poty celebra ano de sucesso

As melhorias incluem a troca de equipamentos, mobília, além de renovação da decoração em estilo contemporâneo, mais clean, com nova pintura e enxoval. ?As nove salas de eventos também foram atualizadas e ganharam novos equipamentos audiovisuais de ponta?, garante a empresária.

O restaurante Le Jardin, um tradicional ponto de encontro da cidade, também teve seu ambiente reformulado e o cardápio ganhou inspiração na gastronomia local, o que agradou bastante não apenas aos hóspedes, mas aos moradores da cidade que voltaram a frequentar o espaço como um ponto de encontro.

?Mas, claro, as mudanças não param por aí. Outras mudanças vão acontecer. Entre os projetos está a implantação de um business center, de uma sala de leitura e a construção de novas salas de apoio para eventos e reuniões?, comenta.

A culinária ganhou atenção especial. O cardápio do restaurante Le Jardin, no Blue Tree Towers Rio Poty, foi totalmente reformulado. ?Foram inseridos ingredientes tipicamente piauienses no menu, como a goma de mandioca, o feijão verde, o jerimum, a castanha de caju, o coentro fresco e o tradicional Bacuri.

Destaque aos pratos como o Camarão à moda Nordeste, uma saborosa combinação de camarões do litoral piauiense regados ao azeite e temperados com alho, servidos com arroz com castanhas de caju e purê de jerimum com leite de coco; o risoto de camarão com alho poró; o risoto de bacalhau com brócolis; e o salmão ao molho de maracujá.

Para a sobremesa, podemos citar a torta de bacuri, feita com a polpa pura da fruta regional. A valorização da cultura local é muito importante e faz parte da descoberta do turista?, relata a ampresária.

A empresária garante que este primeiro ano de Blue Tree Towers Rio Poty foi muito positivo. A rede Blue Tree é alinhada com o perfil do público e tem compromisso de oferecer serviços de qualidade e padrão de atendimento cinco estrelas, em destinos estratégicos do país.

Teresina, segundo Chieko Aoki, é forte no mercado de eventos e tem uma população com consciência empreendedora.

Quando veio a Teresina, a empresária ficou impressionada e feliz ao perceber o sentimento de cidadania e identificação da população com a cidade.

?É uma relação de amor. É impressionante o calor humano, a receptividade, a vontade de receber bem, a educação e o acolhimento das pessoas?, diz, afirmando ainda o espírito empreendedor. ?Há interesse em crescer e querer produzir. ?, afirma a empresária.

Para a empresária, no Piauí, os negócios são prósperos e Teresina tem potencial para crescer muito mais e capacidade para absorver muitas coisas. Há setores que se destacam, como o mercado de moda. ?O público feminino é forte. As empresas devem olhar mais para esse mercado?, diz Aoki.

Moderno, clean e bem estruturado, o Blue Tree Towers Rio Poty está inserido cada vez mais no circuito de clientes que circulam o Brasil, mantém uma parceria consolidada com os investidores locais, que conhecem bem a região e tem o compromisso em divulgar as belezas do estado.

Na busca por excelência, o Blue Tree Towers Rio Poty planeja muitas atividades e promete surpreender Teresina ainda mais.

Nossa história

No final da década de 1990, a empresária Chieko Aoki, que já era conhecida como a grande dama da hotelaria brasileira, enxerga uma lacuna no setor e decide dar um novo passo, aproveitando esta oportunidade: lançar uma rede de hotéis com foco no segmento de negócios, para operar unidades de quatro estrelas, com serviços de qualidade e padrão de atendimento cinco estrelas, em destinos estratégicos do país.

Assim, em 1997, nasce a Blue Tree Hotels, rede que leva em sua marca o sobrenome de sua fundadora ? Aoki em japonês significa ?árvore azul?.

O ato de empreender se fez presente desde o começo, uma vez que o Brasil daquela época tinha a estabilidade econômica ainda como uma recém-nascida.

Desde então, a Blue Tree cresceu, ampliou sua atuação, incluindo a gestão de resorts urbanos, com grande funcionalidade para eventos e congressos, e conquistou seu espaço e reconhecimento.

Atualmente, a rede fundada por Chieko Aoki opera 24 hotéis, espalhados em 15 cidades, de norte a sul do país ? de Caxias do Sul a Manaus, com aproximadamente dois mil colaboradores diretos.

Fonte: Jornal Meio Norte