Boletim mostra chuva no Sul do Piaui

O tempo permanece parcialmente nublado a claro no Norte da região Central e da capital ao litoral

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), órgão do Governo do Estado do Piauí, divulgou boletim, através da Gerência de Hidrometeorologia, informando que a recente chuva ocorrida no período noturno foi decorrente da troca de calor, formações de linhas de instabilidade e aglomerados convectivos, auxiliados pelos movimentos verticais ascendentes (subida do ar) que provocaram um choque térmico e ocasionou precipitação em parte dos setores Norte, Central e Sul do Estado.

O tempo permanece parcialmente nublado a claro no Norte da região Central e da capital ao litoral. No Extremo Sul do Estado o tempo será parcialmente nublado a nublado com chuvas esparsas. Temperatura máxima 38,0ºC e mínima 23,0ºC

Foram registradas várias atividades de redemoinhos na capital e no interior do Estado. A temperatura máxima registrada neste período foi de 38,4ºC, mas a sensação térmica e de 41,5 ºC, a temperatura mínima foi de 23,0 ºC, a umidade relativa do ar no horário das 12 às 15h oscilou entre 26 a 42%, a pressão atmosférica variou de 1004,5 a 1010,5 hPa, rajadas de ventos superiores a 12,5 km/h ocorreram em áreas isoladas, o nível de radiação solar incidente na superfície da terra Fo de 860,0 wm-2 e a cobertura de nuvem superior aos 4,0 décimos. Não é descartada a possibilidade de eventos extremos.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br