Bolsonaro afirma que não dará indulto para presos em seu governo

Ele afirmou ainda que não prorrogará a intervenção no Rio.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (30/11), ao ser questionado sobre indulto para presos, que a pena deve ser cumprida de forma integral. O indulto é um perdão, geralmente concedido todos os anos, em período próximo ao Natal. A prática está prevista na Constituição como atribuição exclusiva do presidente da República.

Nesta semana, o assunto ganhou espaço com a retomada de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a validade do indulto concedido pelo presidente Michel Temer em dezembro de 2017.

"Não é apenas a questão da corrupção, qualquer criminoso tem que cumprir sua pena de maneira integral. Essa é a nossa política, isso que acertei com o Sergio Moro, indicado para ser o ministro da Justiça, para tratar essas questões. Se não houver punição ou se a punição for branda, eu acho que é um convite à criminalidade", afirmou Bolsonaro, em Guaratinguetá (SP), onde assistiu a uma formatura na Escola de Especialistas da Aeronáutica.

"Já que o indulto é um decreto presidencial, a minha caneta continuará com a mesma quantidade de tinta até o final do mandato em 2022. Sem indulto", completou o presidente eleito.

Nesta quinta-feira (29), no Twitter, Bolsonaro já havia dito que não concederá indultos durante seu mandato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES