SEÇÕES

Bomba encontrada em quarteirão em Frankfurt pode devastar

A bomba encontrada é da Segunda Gerra Mundial.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial encontrada em um canteiro de obras em Frankfurt pode causar, caso não seja desativada, uma explosão grande o suficiente para destruir um quarteirão do centro financeiro alemão, disse uma autoridade do departamento de bombeiros da cidade, nesta sexta-feira.

"Essa bomba tem mais de 1,4 tonelada de explosivos", disse a jornalistas o chefe do departamento de bombeiros de Frankfurt, Reinhard Ries. "O problema não são apenas os fragmentos, mas a pressão que cria, que demoliria todos os prédios em um raio de 100 metros".

Supõem-se que a bomba HC 4000 tenha sido lançada pela Força Aérea britânica durante a guerra de 1939 a 1945. O dispositivo foi descoberto nesta semana em um canteiro de obras na região de Westend, onde vivem muitos banqueiros ricos.

A operação para desarmar a bomba demandará a maior retirada pós-guerra na Alemanha, com a polícia planejando esvaziar uma área incluindo uma sede policial, dois hospitais, sistemas de transporte e o banco central alemão, que armazena US$ 70 bilhões de dólares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos