Bomba-relógio é encontrada,artefato tinha 7 bananas de dinamite ligadas

Bananas de dinamite estavam ligados a um detonador. Homem achou e levou para uma base da PM

Uma bomba-relógio foi encontrada na tarde de hoje no meio de uma praça de Porto Velho, capital de Rondônia. O artefato tinha sete bananas de dinamite ligadas em relógio digital com timer. Um homem ainda não identificado achou o objeto e levou para uma base da Polícia Militar que fica próxima do local. Homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do esquadrão antibombas foram chamados para desarmar o equipamento.

Os policias isolaram todo o quarteirão onde estava a bomba e passaram a examinar com cuidado o objeto. A área, que fica no bairro Apoiniã, é totalmente residencial e fica próxima de um posto de saúde. Um grande aparato de viaturas e policiais foi deslocado para a região para evitar uma possível tragédia.

O artefato só foi desarmado no início da noite. O material explosivo estava acondicionado em canos plásticos unidos por cabos a um detonador. Caso viesse a explodir teria grande poder de destruição, segundo J. Rodrigues, capitão da PM rondoniense. Ele disse que a polícia abrirá investigação para apurar quem montou a bomba.

Fonte: Terra