Bombeiros acham 3 corpos da mesma família em Nova Friburgo

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, 29.446 pessoas estão fora de suas casas

O Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo, na região serrana do Rio, encontrou nesta quarta-feira três corpos de pessoas da mesma família em um condomínio no bairro da Conquista. Um menino de 6 anos também foi localizado morto. Segundo o Ministério Público do Rio, o município registra 185 desaparecidos em decorrências das chuvas que começaram no último dia 11. Já o número de mortos na cidade chega a 399, segundo dados da Polícia Civil.

Segundo dados da Polícia Civil, além de Nova Friburgo, as cidades que registraram vítimas fatais foram Teresópolis, com 340; Petrópolis, 67; Sumidouro, 21; São José do Vale do Rio Preto, quatro; Bom Jardim, uma. O número total de mortos chegou a 832.



Segundo a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, 29.446 pessoas estão fora de suas casas. A tragédia deixou 20.532 desalojados (abrigados por parentes ou amigos) e 8.914 desabrigados (acolhidos em abrigos públicos). O Ministério Público Estadual informou que pelo menos 541 pessoas estão desaparecidas na região serrana.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Fonte: Terra, www.terra.com.br