Bono e Sting participarão de show beneficente pelo Haiti

Bono e Sting participarão de show beneficente pelo Haiti

"Hope for Haiti" terá como apresentadores George Clooney e Wyclef Jean

Antes da entrega do Globo de Ouro, realizada na noite deste domingo (17), o ator George Clooney afirmou que o show beneficente Hope For Haiti terá a participação de astros como Bono, Sting, Justin Timberlake, Christina Aguilera e Alicia Keys.

O evento ocorrerá no dia 22, e terá apresentação de Clooney a partir de Los Angeles e do rapper e produtor haitiano radicado nos Estados Unidos Wyclef Jean a partir de Nova York.

Hope For Haiti será transmitido por emissoras a cabo americanas a partir de auditórios de TV, como os eventos beneficentes do tipo Teleton, com astros atuando e doações podendo ser feitas por telefone ou internet. Não há previsão de transmissão para o Brasil.

Para George Clooney, a realização de Hope For Haiti, cujo rendimento será doado a instituições como a Unicef e a Cruz Vermelha Internacional, vai além de apenas arrecadar fundos para uma situação de emergência.

-Queremos mostrar ao povo do Haiti que o mundo inteiro se importa com eles.

O ator também disse que em breve músicas dos artistas citados e de outros serão comercializadas no site de venda de música digital iTunes com objetivo beneficente.

Enquanto isso, a estrela Lady Gaga anunciou que tudo o que arrecadar com o show que irá realizar no dia 24 em Nova York, no mitológico Radio City Music Hall, será doado às vítimas da tragédia no Haiti.

Vale a lembrança: no dia 13 de julho, completará 25 anos o show Live Aid, realizado em Londres e na Filadélfia e que arrecadou fundos para os países pobres da África, tornando-se um marco histórico na atuação de astros da música em torno de causas humanitárias.

Fonte: R7, www.r7.com