Boulos diz que ocupação do prédio que desmoronou não era do MSTS

“Ninguém ocupa porque quer“ disse Guilherme Boulos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a presidência, Guilherme Boulos (PSOL) lamentou nesta terça-feira (1°) o “uso político” do desabamento de um prédio em São Paulo ocupado por pessoas sem-teto. Ele negou que a ocupação fosse do MSTS (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) na qual lidera.

“É uma tragédia o que aconteceu e é lamentável que tenha gente nas redes sociais, querendo fazer uso político em cima de um incêndio, de um desabamento, de um ferimento e provavelmente de mortes de pessoas” disse o Guilherme Boulos a jornalistas em Curitiba, onde participa de evento pelo Dia do Trabalhador.

Segundo Boulos, não se pode culpar as famílias ocupantes pelo estado do prédio. “Ninguém ocupa porque quer. As pessoas ocupam por falta de alternativa. Se alguem tem que se responsabilizar é o poder público que nação oferece política habitacional para aquele povo, que não assegurou, mesmo sabendo da ocupação e provavelmente dos riscos, condições melhores para as pessoas”.

O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo do Estado João Doria (PSDB) afirmou que o prédio que desabou após um incêndio no Centro da capital paulista era ocupado por uma “Facção Criminosa”  sem entrar em detalhes o Doria disse “ O prédio foi invadido e parte desta invasão financiada e ocupada por uma Facção criminosa”. O pronunciamento do ex-prefeito foi feito durante visita à Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícula em Ação), que está sendo realizada em Ribeirão Preto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES