BR-343: Parte de tubulação do trecho afetado pelas chuvas já está com 90% concluída

O próximo passo será concluir o aterro, nivelar novamente a pista e asfaltar o local reformado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


A reconstrução do trecho 340.7, da BR-343, próximo à Ladeira do Uruguai, segue em ritmo acelerado. A parte mais complexa da obra, referente à instalação do novo bueiro triplo, já está com cerca de 90% dos serviços concluídos.

As equipes atualmente estão trabalhando no aterramento da base do bueiro, reforçando a estrutura das manilhas e retirando os entulhos do local. O próximo passo será concluir o aterro, nivelar novamente a pista e asfaltar o local reformado.

De acordo com a diretoria geral do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER), os serviços estão ocorrendo dentro do cronograma estipulado pelo órgão e pela empresa responsável, o que vai permitir a entrega no prazo estipulado, ainda esta semana, no próximo dia 24 de abril.

“Esta obra teve este incidente inesperado, mas foi através desse problema que pudemos passar para a população a importância que tem a parte tubular ou subterrânea em obras deste nível. Após a conclusão dos serviços, este trecho vai oferecer mais segurança aos usuários e futuras chuvas ou enchentes neste local não trarão prejuízos novamente à rodovia”, explicou o diretor-geral do DER, José Dias.

Os engenheiros acreditam que o trecho já possa ser liberado assim que as máquinas e todo o material espalhado no local sejam retirados. Ao concluir a etapa final, referente à camada de asfalto na pista, a equipe do DER avalia os últimos detalhes e posteriormente define se a pista está apta para ser utilizada novamente. Todos essas fases foram projetadas para esta semana e o trecho deverá ser liberado dentro do prazo definido pelo órgão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES