Brasil bate recorde histórico de mortes por dengue em 2024

Segundo os dados atualizados do Ministério da Saúde nesta segunda (08), o país registrou 1.116 mortes nas primeiras treze semanas de 2024, uma taxa de mortalidade inédita.

Mosquito Aedes Aegypti | Reprodução: Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde do Brasil divulgou dados alarmantes nesta segunda-feira (08) que indicam que o país bateu o recorde de mortes por dengue em 2024, com o registro de 1.116 óbitos decorrentes da doença somente nas 13 primeiras semanas do ano.

Recorde histórico: segundo dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde, esse é o maior número de mortes devido a dengue, desde o ano de 2000. O recorde anterior de óbitos ocorreu em 2023, com 1.094. Para perceber a diferença do acréscimo de casos, se comparado com o mesmo período do ano passado, o Brasil tinha registrado apenas 388 mortes. 

Aumento de casos: além das estatísticas sobre o número de mortes, foram contabilizados até o momento 2.963.994 casos de dengue nas primeiras semanas deste ano. Em 2023, foram 589.294 ocorrências da doença entre as treze primeiras semanas.

Emergência: ao todo, 11 estados do Brasil decretaram emergência por causa da dengue: Acre, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Amapá, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES