Brasil supera 1 mil mortes por dengue este ano; confira estados com maior risco

O total de óbitos pela doença no país alcançou 1.020, enquanto ao longo de 2023, foram contabilizadas 1.079 mortes.

Pelo menos mais 1 mil casos de dengue estão em investigação | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil registrou mais de 1 mil mortes por dengue desde janeiro até esta quarta-feira (3), de acordo com dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde. O total de óbitos pela doença no país alcançou 1.020, enquanto ao longo de 2023, foram contabilizadas 1.079 mortes. Além disso, há 1.531 mortes em investigação, com um total de casos chegando a 2,6 milhões.

Tendência de queda: Na terça-feira (2), o Ministério da Saúde relatou que oito estados brasileiros apresentam tendência de queda no número de casos de dengue: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Roraima e Distrito Federal. Segundo a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, esses estados, que foram os primeiros a enfrentar a epidemia, parecem estar superando o pior momento da crise.

“Os estados que estão com queda foi onde houve o início da epidemia. Para esses, a gente pode dizer que o pior já passou”, disse a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, em entrevista coletiva.

Estados com tendência de aumento: Entretanto, sete estados ainda registram uma tendência de aumento nos casos de dengue: Alagoas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Enquanto isso, os números permanecem estáveis em 12 estados. Apesar das melhorias em algumas regiões, o Ministério da Saúde enfatiza a importância de manter a vigilância contra a doença em todo o país.

Com informações da Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES