Brasileiro preso na Venezuela é expulso do país e voa para Miami

De Miami, o brasileiro seguirá para o Brasil.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após quase dez dias detido em Caracas, o brasileiro Jonatan Moisés Diniz, de 31 anos, foi libertado neste sábado pelo governo venezuelano e já embarcou num voo rumo a Miami. No Twitter, o chanceler brasileiro Aloysio Nunes confirmou a libertação, citando explicitamente sua expulsão: “O incidente envolvendo o brasileiro Jonatan Moisés Diniz foi encerrado, com sua expulsão da Venezuela”.

Na manhã deste sábado, o Itamaraty recebeu a informações de que o governo avaliava expulsar Jonatan do país. Funcionários do governo brasileiro questionaram as autoridades venezuelanas se aconteceria uma visita consular antes disso, mas não obtiveram resposta. À tarde, o Itamaraty foi comunicado que o brasileiro estava em um voo para os EUA.

Ainda não foram divulgadas informações sobre os motivos que levaram à prisão do brasileiro e nem detalhes sobre a decisão de soltá-lo. A saída só foi possível graças aos “intensos esforços” do Ministério das Relações Exteriores através da embaixada e consulado em Caracas”, explicou uma fonte brasileira. A mãe de Jonatan, Renata Diniz, contou ter sido informada pelo Itamaraty que o filho havia sido solto. Muito emocionada, afirmou não ter informações sobre seu estado de saúde e nem sabe quando conseguirá falar com o filho. Depois que chegar a Miami, Jonatan irá para o Brasil.

“Não sei muitos detalhes, mas o mais importante para mim era que ele saísse de lá, era o que mais interessava à família. Já chorei muito mas espero que essa situação toda passe. Estou com o telefone na mão aguardando notícias do Itamaraty a qualquer momento. Está sendo muito difícil”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES