Brasília doa 60 toneladas ao Piauí

Foram arrecadadas 120 toneladas (60 para cada Estado) de alimentos, remédios, água, roupas e calçados

O Governo do Distrito Federal finalizou a campanha SOS Nordeste. Oito carretas lotadas de donativos partiram do Distrito Federal para os Estados do Maranhão e do Piauí, na tarde dessa terça-feira (9). O transporte foi garantido pelo Sindicato dos Transportadores de Cargas.

Foram arrecadadas 120 toneladas (60 para cada Estado) de alimentos, remédios, água, roupas e calçados para os moradores das duas regiões, fortemente atingidas por enchentes no início deste ano.

Durante os 23 dias da campanha SOS Nordeste, a população pôde deixar suas doações em delegacias de polícia, administrações regionais, unidades do Na Hora, Defensoria Pública, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, nas redes de lanchonete Bob"s, de supermercados Big Box e Comper e de postos de combustível Gasol. Escolas, universidades e academias de ginástica também receberam donativos.

O governador José Roberto Arruda fez a entrega oficial dos donativos e ressaltou o caráter solidário dos brasilenses. Deputados federais do Piauí participaram da solenidade que marcou a saída das carretas, no Centro Administrativo de Taguatinga.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br