Buck Angel, o homem que tem vagina, fala sobre o mundo trans

Angel ficou conhecido por seu trabalho no mundo do pornô.

Buck Angel é produtor de filmes pornô, ativista e homem trans, cujo trabalho como educador luta para sexualizar o corpo trans e quebrar estigmas em torno da identidade de transgêneros masculinos. Inicialmente, Angel ficou conhecido por seu trabalho no mundo do entretenimento pornô, levando a indústria a repensar o relacionamento com atores transgêneros e criar visibilidade para homens trans e para os que não se identificam com o gênero de nascimento.

Há muito anos, Angel passou a se concentrar na educação do público sobre sexualidade humana, percorrendo os Estados Unidos como palestrante e conversando com trans identificados com o gênero masculino e pessoas que não se identificam com o gênero de nascimento, como parte de seu projeto "Sexing the Transman" ("sexualizando o momem trans", em português).

Buck Angel (Crédito: Reprodução)
Buck Angel (Crédito: Reprodução)


O documentário pornô fornece uma plataforma para homens trans e os que não se identificam com seu gênero promoverem um debate franco sobre o papel que o sexo e a sexualidade desempenham, ou desempenharam, em sua atual transição.

Angel reflete sobre sua trajetória na indústria de filmes pornô e de educador, através da própria transição pessoal, os vários matizes da comunidade trans, e o papel que, em sua opinião, a visibilidade, o sexo e a sexualidade desempenham para pessoas trans e para as que não se identificam com o próprio gênero, na busca por uma vida autêntica.

Fonte: Brasil Post