Buscas por 'como imigrar para o Canadá' disparam no Google

Internautas fizeram site entrar em colapso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a divulgação da vitória do candidato do Partido Republicano, Donald Trump, sobre a democrata Hillary Clinton, nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, na madrugada desta quarta-feira (9), a internet entrou em colapso. Além dos memes que logo invadiram as redes sociais, as buscas pela expressão "fim do mundo" (em inglês, "the end of the world") aumentaram consideramente no Google.

Entre os internautas americanos, a expressão "como emigrar para o Canadá" (em inglês, "how to emigrate to Canada"), que mal tinha buscas expressivas até esta terça-feira (8), teve um pico de buscas por volta das 6h, horário em que a eleição de Trump foi confirmada. Outras palavras como "imigrantes" e "como ir para a Lua" também tiveram um aumento de buscas.

Desde a virada da meia-noite, momento aproximado em que o republicano superou Clinton na apuração, o site da imigração do Canadá ficou fora do ar. Não há confirmação de que tal derrubada tenha sido causada por causa dos acessos de norte-americanos.

O Canadá é hoje comandado pelo primeiro-ministro Justin Trudeau, que é visto como uma figura oposta à de Trump.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES