Cabos são furtados de hospital em Picos e bateria impede apagão em UTI

Samara Sá informou ainda que após o ocorrido, foi solicitado a instalação de câmeras de segurança e refletores para a área externa do hospital

Avalie a matéria:
Cabos são furtados de hospital em Picos e bateria impede apagão em UTI | Grande Picos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de sexta-feira (16), equipes do Hospital Regional Justino Luz (HRJL) foram pegos de surpresa com a falta de energia em alguns setores. Segundo a diretora da unidade de saúde, Samara Sá, ao verificar o ocorrido, foi constatado que o cabeamento que abastece a rede elétrica havia sido cortado e foram furtados fios de energia que alimentam o hospital.

“Ontem à noite, durante o plantão, a gente ouviu um barulho estranho e um estouro, juntamente com a queda de energia e um cheiro de fumaça, saímos para averiguar o que tinha acontecido. Foi percebido, após chamar o setor de manutenção, que o cabeamento da rede elétrica do hospital tinha sido cortado e alguns metros furtados”, disse.

Hospital Regional de Picos - Foto: Reprodução/Grande Picos

De acordo com a gestora, os pacientes da UTI só não ficaram sem a assistência das máquinas por conta da bateria que manteve a energia dos equipamentos.

“A pessoa quando faz um furto desse, ele não mede a dimensão do problema. A nossa sorte no momento do ocorrido, é que as UTIs estavam com ocupação baixa, nossos equipamentos têm baterias e a gente transportou os pacientes para um local seguro. Em um ambiente do hospital faltou [energia], mas imediatamente os pacientes foram transferidos para outro setor e não houve nenhum problema com os pacientes. Mas é de entristecer, é muito preocupante, porque a pessoa quando faz isso, ela não pensa que pode ter um parente, e que pode prejudicar, não só uma ou duas pessoas, mas um hospital por inteiro”, informou.

Fios de energia foram furtados - Foto: Reprodução/Grande Picos

Samara Sá informou ainda que após o ocorrido, foi solicitado junto à Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) – gestora do Hospital Regional de Picos – a instalação de câmeras de segurança e refletores para a área externa do Regional, para tentar barrar ações criminosas na unidade de saúde.

“Também foi solicitada, e já era uma solicitação antiga, e hoje foi reforçada, a questão da segurança armada para a proteção de profissionais e de pessoas que estão internos e acompanhantes”, acrescentou.

Direção solicitou instalação de câmeras de segurança - Foto: Reprodução/Grande Picos

Foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Picos. Equipes policiais estiveram na manhã de hoje periciando o local.

As informações são do portal Grande Picos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES