Cachoeiras em José de Freitas vão atrair turistas

Cachoeiras em José de Freitas vão atrair turistas

Trata-se das cachoeiras do Jacaré e Cafundó, no riacho Jacaré.

O município de José de Freitas, a 48 quilômetros de Teresina, ganhou mais um ponto turístico para visitações, principalmente nos fins de semana. Trata-se das cachoeiras do Jacaré e Cafundó, no riacho Jacaré, que com a barragem do mesmo nome, um poço e um olho d?água, todos na mesma área, formam um atrativo complexo natural aos visitantes.

O riacho, que fica no povoado Mocambo, será revitalizado pela prefeitura que vai dotar de estrutura necessária para atrair turistas à cidade.O Riacho Jacaré e suas cachoeiras foram descobertos pelos moradores da região e logo em seguida recebeu a visita do prefeito Ricardo Camarço que se dispôs a trabalhar para dar viabilidade turística ao local.

?Fomos ver as cachoeiras e o riacho, com amigos, e quando chegamos lá fiquei impressionado com a belezaque vi. É lindo e maravilhoso?, disse Ricardo, na ocasião, prometendo trabalhar para transformar o Riacho num grande ponto de turismo não só de José de Freitas, mas também do Estado. Durante a visita, o prefeito e assessores, além do vice-prefeito João Emílio e do jornalista José Saraiva e moradores percorreram toda a área do Riacho Jacaré, onde existe um grande turismo.

Todos tomaram banho e saíram muito entusiasmados com a mais nova atração turística do município. ?Aqui são belezas naturais de nosso município e vamos trabalhar para mostrar ao Brasil e ao mundo?, disse, eufórico, o prefeito Camarço. ?Quem vem se divertir um dia, quer voltar outras vezes?, completa.

O vice-prefeito disse que se sentia orgulhoso pela descoberta. Os moradores do povoado Boca do Mocambo ficaram satisfeitos com o prefeito, que inaugurou o sistema de abastecimento d?água da comunidade e decidiram levá-lo até o riacho Jacaré, onde o prefeito se impressionou com as belezas existentes e agora vai investir no turismo na região, que fica na zona rural de José de Freitas.

Fonte: Raimundo Gomes, Jornal Meio Norte