Cadeia pública de Altos será inaugurada no próximo dia 23

A Cadeia Pública de Altos possui 603 vagas destinadas a detentos de alta periculosidade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson visitou, nessa segunda-feira (16), juntamente com equipes da Sejus, a Cadeia Pública de Altos, que será inaugurada no dia 23 de setembro.

Segundo Carlos Edilson, a unidade penal está preparada. “Estamos satisfeitos com essa última inspeção. Após a inauguração daremos início ao recebimento de detentos. Além de procedimentos rígidos de segurança, também daremos a oportunidade para os internos estudarem e trabalharem. Em cada pavilhão temos salas de aulas, temos uma biblioteca, assim como faremos convênios com a iniciativa privada para que eles possam se capacitar e aprender ofícios”, diz.

Crédito: Divulgação

Para o diretor da Cadeia Pública de Altos, Antônio Vinicius da Silva, a unidade possui estrutura para se tornar referência no Piauí e no Brasil. “É o futuro do sistema prisional. Teremos aula, trabalho, assistência à saúde e jurídica. Aqui se busca não só ressocialização, mas também fazer com que o agente trabalhe motivado”, conta.

O diretor de inteligência da Sejus, Charles Pessoa, afirma que a Cadeia irá oferecer vagas com qualidade. “Qualidade no que diz respeito à implantação de rotinas carcerárias para que tenhamos uma unidade organizada e segura. A Secretaria de Justiça prioriza a humanização do detento e de seus familiares. Acreditamos que essa unidade deixará sua marca não só para o sistema penitenciário do estado, mas do país”, destaca.

A Cadeia Pública de Altos possui 603 vagas destinadas a detentos de alta periculosidade. A unidade conta com 6 salas de aula, sala de informática, sala de leitura, biblioteca, área de serviço e assistência social, área de saúde (com odontologia, psicologia, enfermagem), parlatório, sala de visitas, sala para tratamento de dependentes químicos, setor jurídico, setor de tratamento penal, entre outros.

Crédito: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES