Cadeirante cai em escada rolante de shopping e causa indignação

Internautas afirmaram que foi imprudência da própria vítima.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cadeirante caiu quando descia a escada rolante do Parque Shopping Sulacap, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira. Segundo a assessoria do shopping, Maria José de Oliveira Martins, de 62 anos, recebeu o suporte do estabelecimento e foi levada para o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão.

A assessoria de imprensa do hospital confirmou que Dona Maria José não corre risco de morte. Ela fez uma sutura no corte que teve na perna. No entanto, por ter batido a cabeça na queda, ficará internada em observação até esta sexta-feira.

Na página do Facebook, uma internauta disse trabalhar no estabelecimento e afirmou que foi imprudência da própria vítima:

"Trabalho no Sulacap Shopping. Foi imprudência dela, por duas vezes o segurança pôs ela no elevador. Lá tem mais elevadores do que escada. E além do mais ela estava acompanhada. Eu acho que era a filha", comentou.

Outra internauta afirmou que cadeirantes pegam com frequência as escadas rolantes do shopping. "Demorou muito para isso acontecer, eu trabalhei lá durante quase 3 anos e sempre os seguranças informavam aos cadeirantes, aos pais com carrinhos com bebês dentro, que haviam elevadres e que não era pra ir pela escada rolante. Mas parece que tem muitas pessoas que não escutam e fazem isso!! Infelizmente por falta de aviso não foi. Tenho certeza".

Em nota, o Parque Shopping Sulacap disse que "respeita as normas de acessibilidade contando com sinalizações e meios próprios para utilização de portadores de necessidades como a dela".‎



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES