Cães atacam criança de 7 anos próximo da rodoviária de Picos

Familiares da criança reivindicam que ações sejam tomadas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança do sexo masculino de apenas 7 anos foi vítima do ataque de uma matilha de cães na cidade de Picos. O incidente ocorreu nas proximidades do Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno. Desde então, familiares da criança reivindicam que ações sejam tomadas sobre o caso.

Segundo informações da mãe da vítima, Perciliana Soares, a presença de cães próximos ao Terminal é comum e diversas pessoas já foram atacadas.

“Esses ataques tem sido recorrentes. Não pode passar ninguém que eles correm atrás. Acreditamos que são cachorros de rua.  No ataque ao meu filho, estávamos descendo de casa para brincar com o coleguinha, enquanto eu pegava a moto e meu filho foi colocar o lixo no tambor os cachorros vieram correndo. Ainda tentei correr para ver se conseguia pegar ele, mas não deu tempo. Os cachorros avançaram, derrubaram meu filho e morderam nas pernas, ombro, braços”, afirmou a mãe.

Após ser mordida pelos cães, a criança foi socorrida e levada para o Hospital Regional Justino Luz para que os devidos procedimentos médicos fossem feitos.

Perciliana Soares explicou que o filho está com sequelas físicas e emocionais. Na última segunda-feira (05) a criança necessitou ser hospitalizada pela segunda vez , onde o médico diagnosticou princípio de anemia pela perda de sangue ocasionada pelos ferimentos.

A mãe da criança registrou Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes e tem buscado os órgãos competentes para que medidas sejam tomadas, especialmente com o objetivo de retirar os cães do local. 

“No Centro de Zoonoses fomos informados que a carrocinha não recolhe mais os cachorros e que a Prefeitura ainda está vendo uma solução sobre isso. Enquanto isso, os cachorros continuam soltos na rua, podendo fazer novas vítimas. Estou na delegacia buscando que esse caso não fique impune eu poderia estar sem meu filho agora”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES