Cães e gatos morrem por envenenamento na zona rural de Picos

Crime revoltou moradores da zona rural do município

Moradores da localidade Angico Torto, zona rural de Picos, estão revoltados com uma série de mortes de cães e gatos que vem acontecendo naquela região. A suspeita, segundo a dona de casa Maria do Socorro de Jesus, é que os animais estão sendo mortos por envenenamento com um produto conhecido popularmente como “chumbinho”. De acordo com ela, o caso mais recente aconteceu neste final de semana.

Na manhã do último domingo (25), três cães de sua propriedade e mais cinco de residências vizinhas amanheceram mortos. No local, os tutores encontraram pedaços de carne contendo a possível substância e um dos animais ainda vivo, com sinais de intoxicação.

Image title

A dona de casa acredita que o crime foi cometido por pessoas da própria comunidade. Ela relata que apesar do alvo serem os cachorros, outros animais e aves que tiveram contato com produto também morreram. “A intenção do criminoso era matar os cachorros, mas acabaram matando gatos e até as galinhas que chegaram a comer a carne”, disse ela.

Segundo Maria do Socorro, o principal temor dos moradores que tiveram seus pets assassinados é de que a carne usada para envenenar os bichos chegue até os animais presos – que em alguns casos são abatidos para o consumo humano.


Fonte: Grande Picos