Atenção: Vacinação antirrábica continua hoje na zona Leste

Atenção: Vacinação antirrábica continua hoje na zona Leste

A campanha teve início dia 29 de outubro e segue até o dia 26 de novembro

Dando continuidade à campanha de vacinação antirrábica em Teresina, as equipes da Gerência de Zoonoses, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), estarão imunizando cães e gatos neste sábado (12), na zona rural Leste da capital. Os donos de animais que residem nas localidades Soinho, Coroatá, Santa Luz, Cacimba Velha e Santa Teresa devem levar seus animais ao posto de vacina mais próximo.

A campanha teve início dia 29 de outubro e segue até o dia 26 de novembro. Todos os cães e gatos de qualquer idade devem ser vacinados e os animais menores de dois meses podem ser vacinados com a recomendação de tomarem nova dose da vacina depois de dois meses. A meta da Gerência de Zoonoses é vacinar um total de 134.716 animais, sendo cerca de 14 mil da zona rural e 120 mil da zona urbana.

A coordenadora da Equipe Técnica de Controle de Raiva, Leishmaniose e outras Zoonoses da FMS, Rosângela Cavalcante, afirma que os donos dos animais devem levá-los para serem imunizados, pois existe o risco de a doença ser transmitida ao ser humano quando em contato com o animal infectado.

"As pessoas devem levar seus animais para vacinar sem nenhum receio, pois a vacina foi testada em mais de 1.000 animais e não foram detectados efeitos colaterais. A preocupação da FMS é a imunização contra a doença, que pode ser transmitida para o ser humano por intermédio do animal infectado", ressalta Rosângela Cavalcante.

Fonte: Ascom