Calçadão da Avenida Noé Mendes começa a receber instalação da iluminação

A instalação será executada em etapas e a previsão é de que, até o final de 2022, todo o calçadão já esteja inteiramente e devidamente iluminado

avenida | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste, iniciou, na última semana, a instalação da iluminação do calçadão da Noé Mendes.  A instalação será executada em etapas e a previsão é de que, até o final de 2022, todo o calçadão já esteja inteiramente e devidamente iluminado.

Instalação de iluminação do calçãdão tem início - Fotos: Divulgação/Saad Sudeste 

Nessa fase inicial, a instalação está sendo realizada em um trecho de 1300 m, que se estende da avenida Manoel Felício Pinto, até a avenida Joaquim Nelson e, logo em seguida, na segunda etapa, em um trecho de 1400m que vai da rua Ervitônio Teodoro, até a avenida professor Camilo filho. Esses dois primeiros trechos estarão com a iluminação completa finalizada até o início do mês de outubro.

A iluminação é toda em led, com lâmpadas de 100w instaladas em postes de quatro metros de altura. A tecnologia led permite direcionar a luminosidade, é bem mais eficiente que uma típica lâmpada incandescente, não contém mercúrio, tem vida útil maior e evita a emissão de calor ou de raios ultravioleta. Esse conjunto de características a torna uma opção mais econômica e ecologicamente correta na iluminação pública urbana.

“Os primeiros postes já foram ligados e é impressionante perceber a diferença. Uma região que a gente não costumava frequentar, especialmente a noite, está ficando com uma cara nova, bem movimentada e atrativa. ”, destaca a moradora do Renascença II, Ana Carolina Silva.

Nova iluminação do calçadão da avenida Noé Mendes é toda em led - Foto: Divulgação

Além da estética mais agradável, a iluminação também aumenta a segurança na região e permite que os moradores possam realizar suas atividades físicas e de lazer no calçadão mesmo durante o período noturno.

A iluminação é a etapa final na execução das obras do calçadão e será instalada trecho a trecho, até que todos os 5km de extensão do mesmo tenham recebido o serviço. A PMT está investindo um total de R$ 9.500.000 no projeto completo de urbanização do calçadão da Noé Mendes e tem dezembro de 2022 como o prazo final de conclusão das obras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES