Calçadão Popular de Teresina será inaugurado dia 5

O sorteio das barracas acontecerá no dia 4 de novembro

 O Calçadão Popular de Teresina será inaugurado na próxima quinta-feira (05). A entrega da obra, que vai abrigar 552 ambulantes que não conseguiram espaços no Shopping da Cidade, foi anunciada pelo prefeito Sílvio Mendes.

O sorteio das barracas acontecerá no dia 4 de novembro. O novo espaço criado para os vendedores ambulantes fica localizado no cruzamento das ruas Paissandu e Firmino Pires, no Centro da cidade. O Calçadão Popular de Teresina vai abrigar os ambulantes que estão instalados provisoriamente nas imediações do Mercado Central e os que ocupam calçadas de hospitais localizados no Pólo de Saúde.

Para a execução do projeto a Prefeitura destinou um imóvel localizado estrategicamente em área privilegiada do Centro. O espaço ganhou piso, cobertura, sanitários, energia elétrica e rampas de acessibilidade.

A coordenadora do Agenda 2015, Carmem Neudélia, explicou que o Calçadão Popular de Teresina será gerenciado pelo Instituto de Negócios do Piauí, o mesmo que gerencia o Shopping da Cidade. Ela informou também que já estão sendo contratados pelo Instituto equipes para a vigilância e limpeza do local.

Fonte: Seccom