Câmara de THE discute hoje Caso Fernanda Lages

Câmara de THE discute hoje Caso Fernanda Lages

"Solidarizo-me com a família Lages", diz vereadora Rosário Bezerra.

Após participar da caminhada organizada ontem, 26, no centro de Teresina pela família da estudante Fernanda Lages, morta no último dia 25 de agosto na construção do Ministério Público Federal na Avenida João XXIII, a vereadora Teresa Britto (PV), informou que hoje será discutida a problemática do caso no plenário do Legislativo Municipal.

Para a parlamentar, também é papel também do Legislativo discutir e cobrar resultados da Secretaria Estadual de Segurança Pública. “Apesar da Segurança Pública ser um assunto do Governo Estadual, a morte de Fernanda aconteceu no município de Teresina e nós, como representantes do povo, não podemos nos eximir dessa responsabilidade de cobrar dos órgãos competentes respostas para esse caso”, pontuou a vereadora, que participou da reunião entre a família Lages e o chefe de gabinete do Governo Estadual, no Palácio de Karnak.

Ainda segundo Teresa Britto, a sessão de hoje terá a participação de parentes de Fernanda Lages e a apresentação de fotos do laudo cadavérico do corpo da vítima, além da discussão do inquérito divulgado pela Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO).

A vereadora petista e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Teresina (CMT) Rosário Bezerra também esteve na caminhada ontem e aproveitou a oportunidade para solidarizar-se com a família e pedir a punição dos responsáveis. “Solidarizome com a família Lages. Estamos aqui pedindo punição. A morte de Fernanda não pode ser em vão”, declarou a parlamentar.

Fonte: Raphael Reis