Camarote despenca em show de Jammil e deixa 13 pessoas feridas

Segundo a PM o vocalista e mais 12 pessoas se feriram

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parte da estrutura do bloco Zuera se rompeu durante o show da banda Jammil e Uma Noites em Miracema do Tocantins. O acidente aconteceu por volta das 2h da madrugada deste sábado (19). No município acontece o Miracaxi, uma das maiores micaretas do estado. Segundo a Polícia Militar, com a queda, 13 pessoas se machucaram.

Segundo testemunhas, a banda Jammil e Uma Noites estava se apresentando quando o vocalista Levi Lima desceu do trio elétrico, subiu no camarote e começou a pular junto com os foliões. A estrutura não suportou e parte do camarote rompeu. A Polícia Militar confirmou a versão da testemunha.

Ainda de acordo com a polícia 13 pessoas, incluindo o cantor da banda, se feriram. Destas, seis foram atendidas no hospital do município. De acordo com a PM outras seis tiveram lesões leves e não quiseram esperar atendimento. A PM informou que no local havia ambulâncias, segurança e médicos.

A Secretaria de Saúde do Tocantins foi contatada, mas ainda não informou sobre o estado de saúde das vítimas. Por telefone, um dos organizadores do bloco, Tiago Braz Afonso de Oliveira, disse que um médico e um advogado acompanharam as vítimas no hospital e que das seis que foram atendidas, duas tiveram lesões mais graves. "Uma moça teve um corte na barriga e um rapaz, uma fratura na perna, mas os dois já receberam alta".

A assessoria de comunicação da banda informou que o cantor torceu o tornozelo, foi atendido no local e passa bem. A assessoria confirmou o show da banda em Salvador, neste sábado. Em uma rede social, o vocalista postou uma mensagem sobre o acidente "[...] fui no camarote no show de hoje que acabou desabando com a gente lá em cima. Foi um grande susto mas graças a Deus ninguém se machucou gravemente. Apenas torci o tornozelo [...]"

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, através da assessoria de comunicação, lamentou o acidente e ressaltou que o bloco é particular e não é administrado pela gestão municipal. "A prefeitura esclarece que para a liberação dos blocos particulares, no circuito da festa, é exigido e realizado vistoria do Corpo de Bombeiros e que os proprietários precisam apresentar a documentação para sua liberação".

Ainda de acordo com a prefeitura equipes do município e do Corpo de Bombeiros fizeram vistoria na estrutura. O município informou que a estrutura já foi liberada e que a festa continua normalmente neste sábado (19).

O organizador do bloco disse ainda que apresentou todos os alvarás para o funcionamento da estrutura. "Depois do que aconteceu nós reforçamos a estrutura, o Corpo de Bombeiros emitiu uma nova licença e o camarote vai funcionar normalmente hoje", disse.

Oliveira argumentou ainda que o camarote comporta mais de 1300 pessoas e tinha 800 no momento do acidente. "O que aconteceu foi que o cantor subiu no camarote e quase todas as pessoas que estavam espalhadas se concentraram no mesmo local". Ele explicou que as pessoas que se sentiram lesadas pediram o dinheiro de volta. "Três pessoas pediram para que devolvêssemos o dinheiro e devolvemos".

Segundo a PM, no total, 12 mil pessoas participavam da micareta no momento do acidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES