Caminhada da Fraternidade chega à sua 27ª edição; veja como foi lançamento

Este ano, a expectativa é que a Caminhada seja realizada no formato presencial no dia 12 de junho, tendo como tema “Alegria, nossos passos cheios de amor”

Caminhada da Fraternidade chega à sua 27ª edição; veja como foi lançamento | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo (06) foi realizada a Missa de Envio da 27ª Caminhada da Fraternidade. A celebração, que aconteceu na Paróquia Cristo Libertador (Forania Sudeste), foi presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, e contou com a presença da Comissão Organizadora da Caminhada e da comunidade de fé. Este ano, a expectativa é que a Caminhada seja realizada no formato presencial no dia 12 de junho, tendo como tema "Alegria, nossos passos cheios de amor".  

As equipes envolvidas na articulação de patrocínio, vendas, infraestrutura, comunicação e demais atividades estiveram presentes e mais uma vez foram motivadas a demonstrar o amor ao próximo e a fé nesse importante momento da Igreja de Teresina, que a cada ano reúne milhares de pessoas na luta pela vida, pelo respeito e a solidariedade. 

Caminhada da Fraternidade chega à sua 27ª edição - Foto: Ascom

De acordo com o coordenador da CF, padre Isaías Pereira, o tema é um convite para que as pessoas resgatem a alegria de viver e de ajudar o próximo neste momento em que a pandemia aparenta se direcionar para um fim. “Nos últimos anos a Caminhada tentou abordar temas como a esperança e o recomeço. As nossas expectativas são grandes. Nós desejamos fazer o evento de forma presencial, só não faremos se a pandemia voltar a se agravar, pois não queremos colocar em risco os nossos caminheiros”, explicou. 

A iniciativa que chega à sua 27ª edição beneficia trabalhos sociais voltados para as pessoas carentes da capital do Piauí, tais como idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde que estão acolhidos nos diversos serviços da Ação Social Arquidiocesana (ASA). 

Caminhada da Fraternidade chega à sua 27ª edição - Foto: Ascom

Conforme Dom Jacinto Brito, a missa de envio da Caminhada da Fraternidade é um ato de fé que se inspira na caridade de Cristo, que entregou a sua vida pelos irmãos. “Partilhar nos enche de alegria. É uma alegria seguir nessa simbólica caminhada proclamando que a fraternidade é uma bandeira de vida. Nós desejamos fazer da caminhada deste ano uma retomada forte e generosa para aqueles que ajudamos com a nossa caridade fraterna”, disse. 

Para a professora Neide Silva, o tradicional evento solidário é uma forma de celebrar a união. “Este momento é importante, pois nos desperta para o servir na Igreja, para o servir na comunidade. Que as pessoas se sintam chamadas a irem às ruas, se sintam tocadas a se envolver nessas questões sociais, porque sabemos que existem muitos irmãos que precisam”, relatou. 

Caminhada da Fraternidade chega à sua 27ª edição - Foto: Ascom

Para mais informações sobre a Caminhada da Fraternidade, siga o perfil @caminhadadafraternidade no Instagram. Em breve as camisas personalizadas serão disponibilizadas para a venda na sede da Ação Social Arquidiocesana (@asaacaosocial), localizada no Centro Pastoral Paulo VI, na Av. Frei Serafim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES