Caminhada da Fraternidade espera 70 mil participantes

A caminhada só acontecerá no dia 09 de junho, mas o lançamento também esclarece que os kits para o evento já estão à venda na Igreja de Fátima

Apostando no ano da juventude, a Ação Social Arquidiocesana (ASA) lançou ontem o ?A gente bota fé na juventude?, tema deste ano para a 18ª Caminhada da Fraternidade. A intenção é promover a solidariedade, através da realização de trabalhos sociais. Este ano, a previsão é de que mais de 70 mil pessoas possam estar envolvidas neste mesmo ato de carinho e amor.

O evento é de cunho social e tem por finalidade arrecadar fundos para a realização de atividades da ASA, a qual mantém trabalhos voltados para atender pessoas em situação de risco ou com problemas de saúde. ?Nós sempre temos a convicção que a tendência é um maior número de pessoas envolvidas em um mesmo propósito. Nossa meta é procurar dar uma qualidade de tratamento melhor para as pessoas que procuram o trabalho da ASA?, destaca Irene Nogueira, coordenadora do evento.

A caminhada só acontecerá no dia 09 de junho, mas o lançamento também esclarece que os kits para o evento já estão à venda na Igreja de Fátima. Um kit contém uma camisa, um boné e uma mochila e pode ser comprado por R$ 20,00 nas comunidades.

A ação atende o Lar da Fraternidade, um dos principais trabalhos voltados a pessoas portadoras do HIV. Já o Lar de Misericórdia atende pessoas com câncer e o Maria Imaculada trabalha com o foco no tratamento da hanseníase. O Lar da Fraternidade recebe um público variado, mas que não permanece lá por muito tempo. Pela casa passam cerca de 500 pessoas anual.

O lançamento contou com a participação do Padre Antônio Soares - Toni, presidente da Ação Social Arquidiocesana de Teresina, autoridades convidadas e todas as outras pessoas envolvidas e atuantes na caminhada. No entanto, a organização do evento reforça o convite para a caminhada. ?Queremos que todos venham conhecer de perto nosso trabalho e contribuir com ele?, esclarece Irene Nogueira.

Fonte: Thauana Cavalcante