Caminhada da Paz acontece neste domingo (28) contra as drogas

O domingo (28) será marcado pela caminhada “Servir é Caminhar Junto

O domingo (28) será marcado pela caminhada “Servir é Caminhar Juntos”. O ato, que está em sua 6ª edição, é uma realização da Fazenda da Paz com iniciativa do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte e apoio do Governo do Estado.

A organização tem como expectativa reunir cerca de dez mil pessoas na mobilização, que terá concentração no cruzamento das Avenidas Frei Serafim e Coelho de Resende, a partir das 7 horas.

Ontem (26) a Fazenda da Paz cumpriu uma programação especial em alusão ao aniversário de 21 anos de fundação da instituição e do Dia Internacional de Combate às Drogas.

Nas primeiras horas da manhã, panfletagem de divulgação da caminhada foi realizada nas avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim. Na parte da noite houve a celebração de uma missa na catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva.

A caminhada Servir é Caminhar Juntos tem como objetivo estimular o poder público a criar políticas públicas voltadas ao tratamento antidrogas. Da Avenida Frei Serafim, os participantes do ato irão até a Câmara Municipal de Teresina, que abrirá especialmente para a realização de uma Sessão Extraordinária.

Na CMT haverá reunião para discutir com os vereadores a criação de um Projeto e Lei que contribua para a melhoria da terapia de dependentes químicos da cidade.

“No passado, por exemplo, os vereadores criaram o projeto que garante que as empresas que recebem incentivos da prefeitura teriam que destinar 3% das vagas de emprego para egressos de comunidades terapêuticas, desde que eles tivessem condições de exercer os cargos”, conta Célio Barbosa, presidente da Fazenda da Paz.

Atualmente a Fazenda da Paz tem 200 residentes que são tratados de diversos vícios, como o uso excessivo de álcool, crack e outras drogas. De acordo com Célio, desde a fundação da casa, em junho de 1994, uma média de 20 mil atendimentos foram feitos na comunidade. “Cerca de 65% das pessoas acolhidas por nós foram recuperadas. Esse índice é excelente”, considera Célio.

Para adquirir a camiseta da caminhada, bastar ir ao escritório da Fazenda da Paz, na Rua São Pedro, número 1841.

Fonte: Pollyana Carvalho e Izabella Pimentel