Caminhada pretende emplacar mais um projeto de Lei

Caminhada pretende emplacar mais um projeto de Lei

Este ano, após a caminhada, que acontece neste domingo (22) uma audiência pública na Câmara Municipal irá discutir a violência em Teresina

Quatro projetos de Lei tiveram frutos a partir de sementes plantadas na Caminhada Um Minuto pela Vida, realizada anualmente pela comunidade terapêutica Fazenda da Paz. Este ano, após a caminhada, que acontece neste domingo (22) uma audiência pública na Câmara Municipal irá discutir a violência em Teresina.

De acordo com Célio Barbosa, coordenador da comunidade, violência e drogas são casados e está mais do que na hora da população de Teresina tomar uma solução, uma atitude e construir um projeto de Lei que contemple essas duas questões. ?Já tivemos vários protestos, movimentos contra a violência. Então, agora é a hora de caminharmos para uma solução?, antecipa Célio ao destacar que, comparado aos outros projetos, este é maior.

?Ele é bem mais amplo. Por isso esse é o momento de juntarmos a ideias de todos para transformá-las em solução?, afirma.

Com o lema "Faça da sua vida uma vitória!" e com uma média de 3 mil quilos de alimentos arrecadados até a manhã de ontem (20), a caminhada deve reunir cerca de 10 mil pessoas. A concentração do evento acontecerá às 7h no cruzamento das Avenidas Frei Serafim com Coelho de Resende, onde os participantes darão o primeiro passo em mais uma ação na luta contra as drogas.

?A divulgação foi feita e temos o resultado dela. Mas o mais importante é que as pessoas participem, com camisa ou sem camisa?, destaca Célio Barbosa ao lembrar que ano passado 8 mil pessoas participaram. ?Podemos ter 10 ou até 30 mil pessoas participando, porém o que queremos é que elas nos ajudem a dar seguimento ao nosso projeto?, completa o coordenador.

Os kits com a camiseta podem ser adquiridos no escritório da Fazenda da Paz, localizado na Rua São Pedro, nº 1841, Centro, até hoje (21). Os interessados devem levar apenas 1kg de alimento.

Fonte: Aline Damasceno