Caminhada quer atrair mais público que edição de 2011

Caminhada quer atrair mais público que edição de 2011

A largada oficial da 17ª edição da Caminhada da Fraternidade, no dia 10 de junho, será às 8h.

Está chegando a hora de Teresina viver, mais uma vez, a alegria solidária da Caminhada da Fraternidade, que acontecerá no próximo domingo (10 de junho), a partir das 7h, com concentração, celebração da Santa Missa e aquecimento no adro da Igreja São Benedito. Centenas de voluntários estão trabalhando para que o evento seja um grande sucesso. A expectativa é superar o público do ano passado, quando 65 mil pessoas participaram.

O idealizador da Caminhada, padre Tony Batista, falou sobre a expectativa para a 17ª edição do evento. ?Como sempre, meu coração está a mil, porém estou sereno. Estamos muito tranquilos, porque tudo está de acordo com o que planejamos. A Caminhada é uma grande demonstração de fé, trabalho e solidariedade, e mostra ano após ano que o povo de Teresina é solidário. Esperamos um grande público, maior ainda que o de 2011?, disse ele.

A Caminhada da Fraternidade é uma iniciativa da Arquidiocese de Teresina, através da Ação Social Arquidiocesana (ASA), e este ano tem como tema ?Solidariedade e Saúde caminham juntas?, com o propósito de promover a vida através da solidariedade e do amor. O evento é uma demonstração de amor e fé que a cada ano reúne milhares de pessoas na luta a favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade.

Além disso, busca a valorização do ser humano, combatendo o preconceito e a exclusão social. Como resultado, a iniciativa beneficia centenas de pessoas destinando os seus recursos para diversas entidades da capital e aos mais necessitados. E ainda mantém permanentemente os serviços do Lar da Fraternidade, Centro Maria Imaculada, Lar de Misericórdia, Pastoral do Menor e Casa Frederico Ozanam, entre outros serviços desenvolvidos pela ASA.

A largada oficial da 17ª edição da Caminhada da Fraternidade, no dia 10 de junho, será às 8h e a Caminhada seguirá pelas Avenidas Frei Serafim, João XXIII e Nossa Senhora de Fátima. O encerramento será na Avenida Universitária, próximo ao balão da Avenida Ininga, com bênção final e show de bandas locais. Os postos de vendas de kits estão funcionando nos principais pontos da cidade, como praças, paróquias, lojas, clubes, escolas, Centro Pastoral Paulo VI, Rádio Pioneira e shoppings, além do bazar central instalado na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no valor de R$ 16,00.

Fonte: Pollyanna Carvalho